domingo, 19 de abril de 2015

Mulherada, é pra ficar de olhos bem abertos

É possível detectar se o companheiro tem sinais de psicopatia ou comportamento violento
A forma como a dançarina Amanda Bueno foi assassinada pelo noivo, Milton Severiano Vieira, na casa onde os dois moravam, em Nova Iguaçu, na quinta-feira, ligou mais uma vez o sinal de alerta em relação à violência contra as mulheres.
Preso horas depois do crime, Miltinho das Vans, como é conhecido no município da Baixada Fluminense, disse que ‘surtou' e que estava arrependido.
Mas a alegação do acusado não convence quem está acostumado a lidar com assassinos. Principalmente por conta da brutalidade do crime - após bater várias vezes a cabeça da vítima contra o chão de pedra, ele deu vários tiros de pistola e depois pegou uma escopeta calibre 12 para fazer mais disparos.
"Ele, aparentemente, é um psicopata. Não tem essa desculpa de descontrole emocional. Somos humanos e precisamos nos controlar. Ele possuía armas e tinha a intenção de matar. Se não fosse ela, seria outra pessoa", diz a neuropsicóloga Adriana Santiago.
A autora do blog Papo Cabeça com Adriana Santiago escreveu um artigo sobre como identificar se o companheiro é um psicopata: "No começo, eles são perfeitos, falam o que a mulher quer ouvir, seduzem com poder, dinheiro... Mas eles não criam uma relação, eles querem apenas se satisfazer, seja com a mulher mais bonita, o carro mais caro.
Até que se transformam. Começa falando mais alto, mandando calar a boca. A mulher aceita e vai crescendo. Até que vem o tapinha, e a coisa aumenta, numa relação que não é amorosa, já que um bate, e outro apanha. A mulher aceita por uma questão de herança cultural, já que muitas vezes ela não tem consciência que poderia e deveria reagir."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário