domingo, 19 de abril de 2015

Comércios são assaltados em Itaipu, Niterói

Bandidos roubam duas padarias no bairro num intervalo de meia hora. Num dos crimes, câmeras registram agressões a funcionário, estapeado até entregar o telefone celular

O aumento no número de assaltos está obrigando os comerciantes e empresários da Região Oceânica (RO) de Niterói, a alterar o horário de funcionamento de seus estabelecimentos. Na última terça-feira (14), em um intervalo de apenas 30 minutos, duas padarias em Itaipu foram alvo de criminosos. Homens armados entraram nos estabelecimentos, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. Em uma das padarias, câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos, que chegaram a agredir por diversas vezes um dos funcionários, que levou vários tapas no rosto até entregar o celular.
O assalto ocorreu por volta das 21h, quando dois homens armados com pistolas invadiram a padaria na Avenida Ewerton Xavier e renderam os funcionários do estabelecimento.
Após levarem o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 400, e alguns alimentos, agredindo um dos funcionários. A ação da dupla durou pouco mais de cinco minutos.   
Meia hora antes, outros quatro homens já haviam assaltado uma outra padaria, no mesmo bairro. A proprietária afirmou que já alterou o horário de fechamento de seu estabelecimento devido às ações dos bandidos e que, caso os assaltos continuem, pretende mudar de endereço. Segundo ela, já é a segunda vez que o estabelecimento é assaltado.
“Tive que alterar nosso horário em uma hora. A ideia é sair daqui para trabalhar em um local mais movimentado”, declara.   
O caso foi registrado a 81ª DP (Itaipu). Charbel Tauil, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas) reforçou ontem o pedido de aumento do efetivo da PM na região.
“Infelizmente o clima de insegurança persiste em Niterói, em que pese o inegável esforço dos policiais. Quanto às ocorrências na Região Oceânica, estamos solicitando ao 12º BPM um imediato reforço na cobertura daquela área. Mas é importante destacar que todo esse quadro só poderá mudar de maneira mais consistente quando Maricá passar a ter um Batalhão próprio, ficando o 12º dedicado única e exclusivamente no atendimento à nossa cidade.

O FLUMINENSECâmeras de segurança registram o momento em que dois bandidos armados chegam ao estabelecimento, roubam dinheiro do caixa e agridem funcionário com tapas no rosto até que ele entregasse o celular. Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário