quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vascaíno é acusado da morte de flamenguista

Homem estava foragido e foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra o acusado havia mandado de prisão pela morte de um torcedor em 2006

Acusado da morte de um torcedor do Flamengo há sete anos, o líder de torcida organizada do Vasco da Gama Guilherme Barreto de Pinho, de 29 anos, foi apresentado ontem pela Polícia Civil. Ele estava foragido e foi preso na sexta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra o acusado havia mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói, pela morte do torcedor do clube rival em 2006, identificado como Luiz Henrique Gomes.
Segundo a polícia, Guilherme possui ficha criminal extensa, em que aparecem anotações por porte ilegal de arma, dano ao patrimônio público, formação de quadrilha, lesão corporal e rixa. Ele foi identificado durante as investigações da Operação Hooligans, desencadeada pela 73ª DP (Neves), em 2010, quando 13 pessoas foram presas.
Depois de preso, Guilherme foi levado para a 60ª DP (Campos Elíseos) onde os agentes cumpriram o mandado de prisão que havia contra ele, por homicídio. Ainda segundo a polícia, ele ainda pode ser condenado por outros crimes que ainda aguardam julgamento, como tráfico e associação para o tráfico de drogas, e porte ilegal de arma, que corre na 2ª Vara Criminal de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário