sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bebê e o pai mortos na ‘guerra’ entre tráfico e a milícia em São Gonçalo

Enviado por Redação 4/12/2013 23:01:46
Segurança levava o pequeno André para uma consulta médica quando ocupantes de uma moto atiraram contra o seu veículo (Foto: Leonardo Ferraz) ::

Bebê e o pai mortos na ‘guerra’ entre tráfico e a milícia em São Gonçalo

O segurança André Santos Matias, 30, e o filho dele, André Roberto Silva Matias, de um ano e dez meses, foram mortos na tarde de ontem, na Rua Casemiro de Abreu, em Santa Catarina, São Gonçalo. De acordo com a polícia, André levava o filho, com catapora, que estava no colo da mãe, para o médico, quando a Kombi que dirigia foi interceptada por quatro homens em duas motocicletas.
 
Os bandidos atiraram várias vezes e, ferido, o segurança perdeu o controle da Kombi e bateu numa Fiat Strada. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco de trás junto com a mãe, além de uma vizinha e de outra criança, que também estava com catapora.
 
Segundo testemunhas, ao perceber que o filho havia sido baleado, a mãe dele saiu do carro com ele no colo, pedindo socorro. Um motorista ajudou a socorrer o menino, que foi levado para o Hospital Infantil Darcy Ribeiro, no Zé Garoto, onde não resistiu aos ferimentos. 
 
“Meu filho estava levando as crianças para o Pronto Socorro de São Gonçalo. Ele não queria levar hoje, mas avisei que é sempre melhor não deixar essas coisas para depois”, comentou Tomaz Baltazar Matias, 58, pai e avô das vítimas. O segurança, que é morador do Zumbi, deixa mulher e outro filho, ainda bebê.
 
Policiais da 73ª DP (Neves) informaram que já identificaram os autores do crime. Eles chegaram a fazer uma operação na região, na tarde de ontem, mas não conseguiram localizar os bandidos. 
 


Investigações - As primeiras investigações apontam que o crime é mais um capítulo na ‘guerra’ entre traficantes, que controlam a venda de drogas nos morros do Galão, Coreia e Rua da Feira, e milicianos. Entre os suspeitos estão os traficantes Charles Empadinha, Feio, Guari e Biriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário