quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Perseguição e tiroteio pelas ruas de Charitas

Policiais militares prendem suspeito e recuperam veículo roubado


Apontado pela polícia como um homem perigoso, Jéferson Pereira da Silva, o Cinquenta, foi preso por agentes do Serviço Reservado (P-2) do 12º BPM (Niterói) em um carro clonado, na noite desta terça-feira, quando deixava o Morro do Preventório, em Charitas. A captura se deu após perseguição e tiroteio por várias ruas do bairro, que terminou também com a apreensão de um adolescente que estava com Cinquenta no veículo e de uma pistola calibre 45.
Segundo os policiais, Cinquenta já vinha sendo monitorado há algumas semanas, depois que os agentes do Setor de Inteligência receberam a informação de que um dos líderes do tráfico local  estaria circulando em um Fox prata. No fim de semana, agentes da P2 subiram o morro e constataram que o carro estava na favela, mas ninguém foi visto perto do automóvel. 
Como o veículo constava em situação regular no cadastro do Detran, e os PMs não suspeitavam que se tratava de um clone, eles resolveram continuar de tocaia e aguardar pelo flagrante.
Anteontem, no final da noite, Cinquenta deixou a favela no carro e foi perseguido por uma viatura da polícia. Ao perceberem que os agentes estavam atrás deles, os suspeitos aceleraram e seguiram em alta velocidade pelas ruas do bairro, atirando contra os militares, que revidaram. 
Ainda em Charitas, na Avenida Quintino Bocaiúva, os policiais conseguiram acertar um dos pneus do Fox. Sem direção, o veículo bateu contra o meio fio, e seus ocupantes acabaram se entregando.
Dentro do carro, além de Cinquenta, foi encontrado um menor de idade não revelada e a arma. 
Os acusados foram levados para a 77ª DP (Icaraí) onde Jéferson foi autuado por porte ilegal de arma, corrupção de menores e receptação de veículo roubado, já que na delegacia, ao consultarem o chassi do veículo no cadastro do Detran, foi descoberto que se tratava de um carro roubado há cerca de um mês na área da 75ª DP (Rio do Ouro). Cinquenta, segundo a polícia, já tinha passagem pela polícia, quando era menor de idade. 
O menor apreendido pela polícia acabou sendo autuado por fato análogo ao crime de porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário